sexta-feira, 24 de julho de 2009

favela é isso aí


bom, finalmente estreio esse espaço. e já não era sem tempo, quis tanto criá-lo...

caberia fazer uma apresentação, esclarecendo o que pretendo postar aqui e tal, mas acho que esse espaço deveria ser mais sensitivo, mais direto, mais objetivo, como deviam ser as ações que incentivariam a popularidade dos eventos, lugares, pessoas e circunstâncias citadas aqui.

acho que o nome do blog já diz muita coisa, pelo menos geograficamente, sobre o que quero postar. deixo claro que essa divisão geográfica é muito mais imprecisa do que se imagina e o que quero evidenciar aqui é a divisão cultural (com cultura traduzida como aparece no dicionário) feita por quem não entende nada de cultura.

é super prazeroso estreiar esse esspaço citando um trabalho maravilhoso, de um pessoal tão quanto, que é o "favela é isso aí". fiquei meio desapontado quando descobri que a maioria dos meus amigos nunca nem sequer ouviram falar do projeto deles. vou me comprometer a sempre atualizar aqui a agenda e os trabalhos que eles realizam.

e fazendo jus à causa que é nobre, convido para ouvirem o programa "favela é isso aí" neste sábado, dia 25 de julho, na rádio inconfidência fm, 100,9.

na programção, teremos sergio pererê e luciano, do bairro glória, os irmãos saraiva da urca e a folia de reis do aglomerado da serra.

a cantora e artista circense dona irecema, do novo aarão reis, nos contará algumas de suas histórias e de quebra, teremos ainda a receita de um típico biscoito de polvilho, com a dona emília do boa vista. o programa terá ainda a participação do geógrafo rodnei dias e do motorista josé alves, ambos do taquaril, que falam sobre o preconceito sofrido pelos moradores de vilas e favelas.

e olha, você também, se for morador de alguma comunidade, pode participar do programa. basta bolar aí uma proposta, escrever ou gravar seu depoimento e mandar pro pessoal do "favela é isso aí".

quero agradecer e parabenizar pelo excelente trabalho, a coordenadora de comunicação do projeto Edilene Lopes, responsável pela divlgação da programação do "favela é isso aí".

encontro vocês no programa de sábado.

ótimo final de semana!

Um comentário:

  1. Primeiro comentário, é muiiiito bom!

    Excelente proposta mas de queum veio não é de se espantar!
    As dicas da programação da Rádio Inconfidência é muito boa uma vez que a Inconfidêcia é uma das melhoras e mais democráticas rádios de Minas, e muita gente não conhece.
    Nélio você está de parabéns, muito bom ver o teu trabalho!
    Beijo

    ResponderExcluir