terça-feira, 6 de julho de 2010

Debate sobre espaços culturais em Belo Horizonte



Nos dias 12 e 13 de julho acontecerá em Belo Horizonte, a 4ª Edição do Seminário de Gestão Cultural. Destinado a especialistas, representantes do setor público e privado, gestores, produtores, artistas, estudantes e interessados de diversas áreas, o evento é uma realização dos alunos do Curso de Pós-graduação em Gestão Cultural / Turma 2010 do Centro Universitário UNA, sendo viabilizado por meio de parcerias Institucionais.

Intitulado “Espaços Culturais em Debate: Novos Olhares”, o seminário coloca em pauta a implantação e gestão de equipamentos culturais com foco no Circuito Cultural da Praça da Liberdade a partir de uma perspectiva das políticas culturais. Buscando entender o impacto provocado por tais iniciativas, seja do ponto de vista urbanístico, do público, do acesso, da programação, da comunicação, da gestão, da sustentabilidade e da movimentação do mercado.
12/07 (segunda-feira) – Tema: “Ocupação dos espaços: Programação e público”.

A proposta é discutir o papel que tais espaços desempenham na formação de público, tendo como princípios a programação a ser ofertada e a comunicação: como o público toma conhecimento das atividades dos espaços e como estes espaços se apresentam ao público? Para discutir esse assunto, foram convidados:

Mônica Cerqueira – Comunicadora Social
Eduardo de Jesus – Curador/Prof. PUC-MG
Luzineide Soares - Gerente do Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília
Myriam Campas – Gestora Cultural –MHAB.

13/07 (terça –feira) - Tema: “Criação de novos espaços: experiências e impactos”.

Dando continuidade ao tema sob a perspectiva do urbano, a segunda mesa propõe um olhar sobre a cidade a partir dos impactos provocados pela criação de múltiplos espaços culturais, levando em consideração os aspectos urbanísticos, infra-estrutura, aquecimento do mercado cultural, gestão e sustentabilidade. Os palestrantes convidados são:

Estevão Fiúza – Secretário Adjunto de Cultura do Estado de MG
Rita Velloso – Arquiteta/Filosofa/Prof. PUC-MG
Epaminondas Reis e Patrícia Matos – Fundadores do Grupo Trama
René Lommez Gomes - Assessor de Projetos - Espaço TIM UFMG do Conhecimento

Inscrições
Para se inscrever no Seminário Espaços Culturais em Debate: Novos Olhares é só preencher os dados no site http://espacosculturaisemdebate.wordpress.com/
A confirmação de inscrição será enviada por email. As vagas são limitadas e não será ofertado certificado de participação.

Seminário: Espaços Culturais em Debate – Novos Olhares
Data: 12 e 13 de julho de 2010
Horário: 19h15 às 22h40
Local: Auditório da UNA – Campus Aimorés
Endereço: à Rua Aimorés, 1.451, bairro Lourdes

Mais informações:
Email: seminariogestaocult@gmail.com
Blog: espacosculturaisemdebate.wordpress.com
Twitter: @novosolhares
Facebook: Novos Olhares
Assessoria de imprensa: Joyce Athiê – 31 9799 1620

Nenhum comentário:

Postar um comentário